o incomensurável amor de Deus
João 3:16
Keroli do Rocio Mendes Baumann
Professor: Sandra
Instituto Teológico Quadrangular Ecoville
Curso Livre em Teologia — Metodologia do Trabalho Acadêmico
23/05/2014
RESUMO
O amor de Deus. Descrever o amor de Deus com sua criação em cada dia de nossas vidas.
Palavras-chave: Amor; Santidade; Salvação.
1 INTRODUÇÃO
O amor de Deus. Incomensurável, sem medidas, sem limites conhecidos, enorme, imenso. Definir a palavra incomensurável é simples, bastando buscar em um dicionário e alcançamos a resposta que precisamos. Mas conseguir definir a palavra incomensurável atrelada ao amor de Deus é algo impossível.
2 IMPOSSÍVEL
Impossível pois quando achamos que conseguimos impor uma colocação que traduza à nossa mente racional o que é este amor, logo descobrimos em situações, atitudes ou pela própria presença do Espírito Santo nos ajudando em algo específico em nossa vida, que o amor d’Ele é muito maior que imaginávamos.
Como definir este amor? Ou tentar defini-lo? Ele é algo sobrenatural! Não é terreno, palpável, conquistável por ações humanas, nem obras, nem por ‘ser bom’.
2.1 SANTO
O amor de Deus é profundamente santo. Um amor santo? Pode parecer estranho mas é totalmente santo. Ele provém do coração de um Deus Santo. Só por isso este amor já seria santo. Mas as atitudes de Deus demonstrando este também são santas.
Desde que somos gerados, isto provindo das mãos de Deus no milagre da vida, dia após dia, vamos crescendo em um lugar seguro, protegidos pela pessoa designada por Deus para nos gerar.
3 DESCOBERTAS
Quando vamos crescendo nos tornamos aventureiros mirins. Queremos satisfazer nossa curiosidade indo a lugares perigosos e muitas vezes fora do olhar dos nossos responsáveis. Quem está cuidando de nós? Quantos livramentos recebemos porque Ele assim ordena? Incontáveis.
Já jovens, subimos de patamar. De aventureiros mirins agora somos semi-adultos. E como somos jovens, achamos que temos o direito de