sem assumto
Home
O IPPB
Cursos
Textos
Experiências Fora do Corpo
Aura e Chacras
Wagner Borges
Especiais
Multimídia
Textos107 - O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO
107 - O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO
Algumas pessoas enviam-me e-mails perguntando sobre Deus, Criação e o porquê das coisas da vida. Querem que eu explique como o Criador gerou a vida ou até mesmo se eu acredito em um Criador. Algumas cobram-me absurdamente uma resposta a essas questões magnas.
Na verdade, quem pode dar respostas satisfatórias e abalizadas sobre essas questões?...
Sou apenas um ser humano trabalhando com as idéias espirituais. Acho que essas perguntas deveriam ser direcionadas para alguém de melhor nível do que eu. Que tal enviarem um e-mail espiritual (conectado ao provedor divino no coração) com essas questões para Jesus, Buda, Krishna, Lao-Tzé, Ramakrishna, Ghandi, Ramana Maharishi, Francisco de Assis ou Bábaji?
Em um universo contendo bilhões de galáxias, a Terra e os seres humanos não passam de um pequeno ponto suspenso na vastidão cósmica. A humanidade não tem condições de sequer compreender a magnitude da Criação, puro efeito; como compreenderá o incomensurável Criador, pura Causa Maior?
Obviamente que existe uma Causa Primária, pois não existe efeito (Criação) sem Causa (O Criador, Deus, Alá, Brahman, Zambi, Tupã, Jeová, Grande Arquiteto do Universo ou qualquer nome que alguém possa usar referindo-se ao Poder Maior que governa a existência). Mas, não ma atrevo sequer a tentar explicá-la, pelo simples motivo de que minha mente relativa não tem parâmetros para designar o Absoluto. Não há conceito intelectual suficientemente razoável para explicar o infinito.
Contudo, há como sentir espiritualmente a onipresença do TODO em nós. Em nosso coração pulsa aquela centelha imortal, herança cósmica de nossa divindade, que é capaz de nos momentos de inspiração sutil sentir o toque do infinito em si mesmo; capaz de conectar-se àquela presença