O IMPACTO DOS BENEFÍCIOS NA CONTRATAÇÃO E NA MANUTENÇÃO DE PESSOAS
Evoluir é uma constante nas organizações. Com o passar dos anos novas tendências e novas tecnologias foram se incorporando ao processo administrativo.
Quando as organizações são bem sucedidas, elas crescem Este crescimento acarreta maior complexidade dos recursos necessários às suas operações, com o aumento de capital, incremento de tecnologia, atividades de apoio, atualmente as organizações contemplam alta competitividade, tecnologia de ponta e processos cada vez mais enxutos, com o objetivo de alcançar mais qualidade e lucros, com redução de custos. Nessa busca da empresa, o fator humano tem um papel fundamental, pois contribui com o alcance de melhores resultados. O crescimento da organização provoca também o aumento do numero de pessoas, bem como a necessidade de intensificar a aplicação de seus conhecimentos, habilidades e destrezas indispensáveis à manutenção e competitividade do negócio. Com isso as pessoas passam a significar o diferencial competitivo que mantém e promove o sucesso organizacional, elas passam a constituir a competência básica da organização, a sua principal vantagem competitiva em um mundo globalizado, instável, mutável e fortemente concorrencial. Tem que combinar recursos humanos com recursos materiais para se ter um bom resultado.
Baseado no fato de que se devem combinar recursos humanos com recursos materiais, tem-se por objetivo, analisar diferentes formas de remuneração de pessoas, pois ninguém trabalha de graça. Como parceiro da organização, cada funcionário está interessado em investir com trabalho, dedicação e esforço pessoal com seus conhecimentos e habilidades, desde que receba uma retribuição adequada. As organizações estão interessadas em investir em recompensas para as pessoas desde que elas possam receber contribuições ao alcance de seus objetivos. Esta pesquisa buscará entender por que não há um padrão de benefícios nas empresas, pois cada empresa beneficia seu funcionário da forma que deseja.
1.1