O homem e a tecnologia
A evolução do homem está ligada à tecnologia desde os primórdios de nossa espécie como vimos na antológica cena do primata que joga o osso para o ar e esse dá lugar a uma estação espacial em 2001 uma odisséia no espaço.
Nessa seqüência podemos ver como a invenção da ferramenta torna o homem capaz de modificar a natureza ao seu favor e, por conseqüência, a si mesmo.
No filme Controle Absoluto, vemos nos tempos atuais como o homem vive em um mundo totalmente tecnológico e como somos dependentes dessas ferramentas modernas. A facilidade com que uma pessoa e suas ações são vigiadas e rastreadas por essa tecnologia demonstram que ela esta mais inserida em nossas vidas do que podemos imaginar.
Vivemos em uma sociedade onde a tecnologia é uma extensão de nós mesmos permitindo fazermos mais coisas, mais rápido e de forma mais eficiente. Por exemplo: O automóvel é uma extensão de nossas pernas e nos permite ir a lugares que a pé seria impraticável. Os celulares são a extensão de nossa fala e nos permite falar com qualquer um em qualquer lugar do mundo a qualquer hora. O computador é a extensão de nossa linguagem e nos permite colocar nossa experiência de vida nas redes sociais da internet.
Dessa forma o homem está cada vez mais inseparável de suas máquinas.
Tão inseparável que, no último século e no início desse novo milênio, temos testemunhado o avanço da substituição do homem pela máquina. Trabalhos que antes eram realizados por pessoas passaram a ser executados por equipamentos modernos e eficientes. Por exemplo, a mecanização e automatização de processos industriais.
No campo profissional a tecnologia também tem forçado as pessoas a se manterem sempre atualizadas com as ultimas novidades de software e hardware, pois caso elas fiquem paradas no tempo não serão mais capazes de se relacionarem com o ambiente e com as outras pessoas de modo eficiente.
Seu conhecimento também corre o risco de ficar defasado, pois a cada nova