O homem de vocação politica
Publicado em 04/09/2012 por Laurita Alves de Araújo
O homem é o único ser capaz de pensar, de tomar decisões, que sabe distinguir o certo do errado, que tem capacidade para se comunicar com seu semelhante.
O que significa ser "política" mesmo?
O nome "política" é uma palavra que é constituída de 8 letras que tem um significado muito importante e comprometedor para aqueles(as) que o cumprem corretamente. Todos nós temos no sangue esta força política. Se pensarmos bem, nossas ações do dia a dia, procurando fazer o bem às pessoas, tornam-se um ato político. Por exemplo: dar um copo de água ou um prato de comida para alguém, tudo isso é um agir político. Mas essas ações não são especificamente daquele político que é escolhido pelo povo para atuar numa dimensão mais abrangente, eleito pelo povo, que são em nível de governo, como presidente da República, prefeitos, governadores, deputados e vereadores. Estes sim têm em suas mãos a força de fazer melhor ou pior para o seu povo.
O homem de vocação política é aquele que faz suas atividades voltadas para o bem comum. Sua atuação pública é constante luta pra conseguir meios de fazer a sua administração ser a melhor possível.
Para uma realização satisfatória para a população, o político vocacionado possui 3 qualidades: PAIXÃO (dedicação apaixonada a uma causa); SENSO DE RESPONSABILIDADE como guia de ação; e CLAREZA e conduta em suas decisões e ideais.
-
Laurita Alves de Araújo
É missionária do Secretariado Arquidiocesano de Pastoral - Rua Januária, 371, Centro de Montes Claros/MG, CEP 39.400-077. Nasceu em 24 de março de 1950, em Taiobeiras (MG). Atualmente ela mora com familiares no Bairro Cintra, em MOC. É fiel da Paróquia Nossa Senhora da Consolação de MOC. Faz parte da Equipe de Organização do Projeto "FeirArte Cintra", de geração de trabalho e renda. Cursa agora o 4º Período de Serviço