O homem de vocaçao politica
O trabalho que será apresentado falara sobre o homem de vocação política e sua atitude pública.
O trabalho será desenvolvido à partir da visão e da sensação que se tem da ação e do exercício da política no nosso cotidiano, bem como seu reflexo para nossa vida econômica, social e cultural.
O homem é, por natureza, um ser político e social, conforme já afirmou um renomado filósofo. Ele sempre está envolvido em alguma atividade relacionada às outras pessoas. Com os seus direitos e deveres inalienáveis tem uma vida de alegrias ou dissabores, realizações ou frustrações que são frutos do reflexo do seu caráter, pensamentos e atitudes.
2 – Desenvolvimento
Realizou-se ainda uma pesquisa com 10 pessoas da comunidade para compreender o entendimento delas em relação a política. Notou-se ao final do trabalho que nem todos possuem uma visão afirmativa em relação à política, compreendendo-a como sendo uma cultura de corrupção, ou seja, a política é vista de forma pejorativa, sempre associada a ganhos particulares resultante da expropriação do público.
O homem é, por natureza, um ser político e social, conforme já afirmou um renomado filósofo. Ele sempre está envolvido em alguma atividade relacionada às outras pessoas. Com os seus direitos e deveres inalienáveis tem uma vida de alegrias ou dissabores, realizações ou frustrações que são frutos do reflexo do seu caráter, pensamentos e atitudes. Quando ele toma uma decisão de lidar no âmbito político partidário, obviamente a sua vida particular vem à tona, pois através dos meios de comunicação ela passa a ser propalada aos quatro ventos, independente do cargo que passa a exercer. Também, à sua revelia, se por ventura pratica atos desabonadores, a imprensa jamais perdoa e a divulgação nunca é postergada.
Portanto, quando uma pessoa opta por um cargo político as críticas construtivas ou não logo aparecem, automaticamente. Então é sempre bom dominar as irritações por que elas são os principais ossos do ofício. Não