O Grende Conflito
A Origem do Grande Conflito
“E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão; e batalhavam o dragão e os seus anjos, mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus.” (Apocalipse 12:7-8 – Nota: Miguel no original significa “Quem é igual a Deus?” Refere-se a Cristo sempre que é mostrado na batalha contra Satanás o Dragão).
Que revelação estupenda! Ninguém imaginaria que pudesse surgir um conflito no céu.
Jesus e Seus anjos enfrentaram Lúcifer e seus anjos. São duas forças e duas autoridades liderando um grupo de anjos.
Sabendo que essa guerra cósmica desdobrou aqui no planeta Terra (Apocalipse 12:9), envolvendo o homem, a questão que se impõe não é como escapar ou como livrar-se desta guerra, mas sob qual das autoridades a minha vida e sua vida terá mais sentido? De que lado devemos posicionar? Porquanto existe dois senhores: Deus e Lúcifer (Satanás); Há dois caminhos: o caminho do bem e do mal (Salmos 34:14/Mateus 7:13,14); Também há dois destinos: a Vida Eterna e a morte eterna (João 5:29); Consequentemente há dois grupos: os remidos e os perdidos; Portanto nós temos apenas duas escolhas (Mateus 6:24)! Essa será a decisão mais séria que alguém pode tomar! Por ser um assunto de vida ou morte, eu o convido a estudar esse assunto.
Ao criar o universo, Deus estabeleceu leis que governam os componentes físicos da Sua criação e as criaturas inteligentes. Essas criaturas eram capazes de fazer escolhas morais. Por isso estavam sujeitas à Lei moral. Paulo nos informa que “o cumprimento da lei é o amor.” (Romanos 13:10) e de facto a lei moral é meramente amor a Deus e ao próximo (Deuteronómio 6:5/ Levítico 19:18/ Mateus 22:37-40).
Porquanto Deus não requer de suas criaturas uma submissão forçada. Ele diz: “Se Me amardes, guardareis os Meus mandamentos.” (João 14:15). O amor é o fundamento de Seu governo e tudo que faz reflecte Seu Carácter Amorável (1 João 4:8).
Para que seres inteligentes amasse a Deus,