Relatorio
É intrigante saber que, nos dias de hoje, várias pessoas ainda não aceitaram a Verdade de Cristo, rejeitando Jesus em suas vidas. Por outro lado, aqueles que receberam a Palavra de Deus e a guardaram em seus corações, acabam em algum momento tentando passar essa informação adiante, no ato da evangelização, mas acabamos encontrando algumas pessoas que se recusam a aceitar e entender a Cristo.
Pessoas que não querem abrir suas mente e seus corações para deixar Jesus entrar. Essa situação pode trazer, a um servo de Deus, um sentimento de frustração, pois todos que aceitam ao Senhor, amam a seu próximo e querem apresentar a todas as pessoas a salvação concedida por Jesus. Então quando encontramos indivíduos que são resistente à Palavra de Deus, acabamos ficando com a sensação de que falhamos no propósito da evangelização. Essas passagens abaixo nos mostram que até Jesus passou por esse tipo de situação. Ele operou milagres, curou enfermos e fez várias maravilhas quando veio ao mundo para ser crucificado, e mesmo assim havia aqueles que não aceitavam a Jesus como Salvador:
Em João 10:25-28 diz: “Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim. Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.”.
Em João 8:46 e 47 diz: “(...)E se vos digo a verdade, por que não credes? Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.”
Fica claro nesses versículos, que até quando Jesus evangelizou, havia aqueles que se recusaram a aceitá-lo. Isso mostra que quando um servo de Deus se dispõe a pregar, deve ter em mente que sua função é apensas transmitir. Se as pessoas que ouvem vão aceitar ou não, isso já