O Globo
Manchete : Novo partido agrava crise entre PMDB e Dilma
Peemedebistas acusam o governo de manobrar para permitir criação do PL
Kassab pede registro da sigla no TSE na antevéspera de Dilma sancionar lei mais restritiva
Aliado em constante confronto com o governo, o PMDB considera uma manobra do Planalto a atitude do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, de protocolar no TSE o pedido de criação de um partido, o PL. Para os peemedebistas, a presidente Dilma teria estimulado a decisão de Kassab, para que a nova sigla não seja afetada pelas regras previstas na lei que ela sancionou ontem. A norma, que restringe a criação de novas legendas, só afetará aquelas criadas após a sua sanção. O PMDB vê no PL uma ameaça e contestará o pedido na Justiça Eleitoral. (Pág. 3)
AGU vai contestar projeto sobre dívidas
A Advocacia Geral da União vai recorrer do projeto que determina revisão de dívidas de estados e municípios, caso seja aprovado no Senado. A pedido do ministro Joaquim Levy (Fazenda), o presidente do Senado, Renan Calheiros, adiou em uma semana a votação do texto. (Pág. 4)
Políticos também estão na lista do HSBC
A lista de brasileiros que tinham contas secretas no HSBC da Suíça em 2006 e 2007 inclui políticos de cinco partidos, revelam CHICO OTAVIO , CRISTINA TARDÁGUILA e RUBEN BERTA. Eles são de PT, PSDB, PMDB, PDT e PTC. Procurados, negam a posse das contas ou qualquer irregularidade. Os dados dos correntistas foram vazados por um ex-funcionário do banco, no caso conhecido como SwissLeaks. No Brasil, a Polícia Federal, a Receita e uma CPI no Senado investigam se houve crime. Por lei, os valores precisam ser declarados ao Fisco e ao Banco Central. (Pág. 8)
Ministro da Comunicação Social sai depois de vazamento de texto (Pág. 5)
Rombo nas contas do Rio é de R$ 13,5 bilhões, segundo o estado (Pág. 15)
Levy , o articulador
Ministro técnico, Joaquim Levy tem sido o negociador do Planalto no Congresso. (Pág. 4)
Juros do crédito batem recorde
A taxa do