O Filme Tapete Vermelho De 2006
Tal produção conta a história de Quinzinho, que faz uma promessa ao seu filho de 9 anos Neco, para leva-lo ao cinema junto com sua mãe Zulmira, a família parte de sua fazenda no interior paulista, no Vale do Paraíba em busca de um cinema, andam por diversas cidades do interior mas não encontram nenhum cinema pois os mesmos deram lugar a igrejas e a comércios pois dão mais dinheiro.
Durante o filme percebemos elementos da Cultura Popular como: a promessa que Quinzinho faz a seu filho, o desempenho de Zulmira como benzedeira, a fé em Nossa Senhora Aparecida, a tentativa de Quinzinho em fazer um pacto com Diabo para ser um violeiro famoso. O filme também faz referência ao MST (Movimento Sem Terra) e a produção rural.
Quinzinho e sua família passam por diversos perrengues, eles tem o burro Policarpo roubado por um farsante, Quinzinho é preso, Neco vai para um abrigo de menores em São Paulo. Quinzinho após ser solto sai à procura de seu filho e de um cinema que ainda exiba o filme de Mazzoropi, Quinzinho encontra durante sua caminhada atrás de seu filho, um antigo cinema que deu lugar a uma igreja, nessa igreja encontra umas fitas dos filmes do Mazzaropi, e leva com ele.
Já no Santuário de Aparecida em São Paulo, faz uma promessa a Santa, que se encontrar seu filho, volta e deixa a sua viola como presente, saindo do Santuário, anda pelas ruas atrás de seu filho, até encontra-lo no dia de seu aniversário.
Com o filho em suas mãos, Quinzinho retorna atrás da mulher, no dia seguinte sai atrás de um cinema que esteja disposto a exibir os filmes de Mazzaropi e ouve um não como resposta, se acorrenta em uma mureta do cinema alegando que só