o estudo da lingua portuguesa
Nesta pesquisa irei fala sobre a importância da leitura enquanto pratica cultural na formação do cidadão, abordando qual o papel da escola na formação dos leitores diante das novas ofertas de modalidades de leitura, qual função do professor nesse processo, e qual é o papel dos estudantes de letras frente a essa discursão.
Hodiernamente estamos diante da era digital, livros impressos ainda existem, porém a cada ano que passa perdem mais o seu público, o que fazer diante disso, quais medidas tomar para incentivar nossos futuros leitores na prática da leitura, será que o livro digitalizado seria a solução, como resolver esse problema?
Como nós futuros docentes podemos agir mediante essa situação que medidas iremos tomar para chamarmos atenção de nossos futuros alunos, afinal sabemos que a leitura forçada não resolve, temos que mostrar ao aluno como pode ser prazeroso pegar um livro e lê-lo, como você pode se enganar ao pegar um livro e vê que seu conteúdo é maravilhoso e que chega a ser melhor do que assistir uma novela, vivenciar a história a cada capitulo lido, como pode ser interessante, ensina-los a paixão da leitura que só pode ser adquirida na pratica.
Para Silva (1981, p. 22) [...]o ato de ler inicia-se quando um sujeito, através da sua percepção, toma
Consciência de documentos escritos existentes no mundo. Ao buscar a intencionalidade, o sujeito abre-se para possibilidades de significação, para as Proposições de mundo que os signos do documento evocam ou sugerem.
Afinal não se pode querer que alguém tenha amor por algo que você mesmo não tem, como futuro docente de língua portuguesa temos que ter prazer na leitura para assim passarmos aos nossos alunos, como a pratica da leitura pode ser maravilhosa.
A importância da leitura enquanto pratica cultural na formação do cidadão.
Ser cidadão no Brasil, é está no gozo pleno de suas práticas políticas, mas como alguém pode saber de algo assim se não for por meio da pratica da leitura. Mas