O ESTADO SEM O DIREITO DOTRABALHO
É uma grande ilusão achar que um Estado sem o Direito do Trabalho seria a saída para resolver as questões econômicas atuais, bem como a diminuição do desemprego. Será que não estaríamos voltando ao período da revolução industrial? Seria um retrocesso, começando por ferir a dignidade da pessoa humana.
Depois de tantos avanços ocorridos, nos últimos anos, nas relações de emprego. Foram muitas as conquistas, após longas batalhas vitoriosas.
Temos que buscar o equilíbrio nas relações entre os empregados e empregadores, de modo que haja satisfação por ambas as partes.
O Direito do trabalho tem que se adequar às evoluções do tempo, se tornando mais dinâmico a ponto de acompanhar as reais necessidades da sociedade moderna.
O Direito do trabalho surgiu para zelar os interesses de uma classe trabalhadora que em sua grande maioria era explorada pelos grandes empresários. Como poderíamos nos privar deste ramo do Direito, de tamanha importância para a vida em sociedade.
O Sr. Fellipe Puiati Toledo, advogado trabalhista, em Barbacena-MG, diz em sua matéria sobre O Estado sem o Direito do Trabalho : “... Não é preciso ser muito crítico para perceber que o fim do Direito do Trabalho, como alguns sustentam que seria a solução dos problemas das grandes empresas e desencadearia em um melhor andamento do livre mercado, é uma opinião torpe tendenciosa que as elites empresariais querem vender essa falsa imagem aos governos mundiais...”
É uma grande ilusão achar que um Estado sem o Direito do Trabalho seria a saída