O espírito Livre
Segunda parte “ O Espírito Livre ”
Nietzsche, mostra que os filósofos apesar de grande estudos, grandes descobertas, grandes conquistas não se sabe o que é certo ou o que é errado, o que é bom para uma pessoa pode ser ruim para uma outra pessoa, e o que é ruim para uma pessoa pode ser bom para outra.
Entendi que a ciência tem buscado sempre algo a mais pois o simples fato de existir não é o suficiente.
Filósofos sede prudentes pois o dia passa e a noite logo chega, e o dia será apenas lembranças, entendo que o problema pode durar um dia mais ao anoitecer a solução chegará.
Nietzche, nos mostra que segundo seu pensamento o homem mente para obter seu objetivo ou seja ele distorce algo e mostrar da forma que ele quer que seja vista por um outro indivíduo.
Mostra também que segundo Kurmagati ou mandeikagati, tem que se pensar um pouco para entender o que querem explicar e se não fazem questão de entender então os vê como pessoas sem inteligência. Os alemãs sentem-se superiores aos demais achando que são o verdadeiros pensadores e filósofos e os demais são mentirosos.
O homem que não e sábio de espírito, paga um alto preço pela sua inteligência, quanto ao jovem não tem limites para se buscar podendo se tornar uma alma superior.
Nos tempo da pré-história que a cada ação se concebia um valor e ainda hoje assemelha a china onde seus filhos recebem honra ou vergonha como herança dos pais.
Nietzche, acredita que todos os filósofos e cientistas são falsos, falam o que eles acham ser melhor para as pessoas saberem e que se as pessoas buscassem conhecimento viriam que não seria dessa forma que no fundo só falam mentiras porque o que é certo pra você nem sempre é certo para mim ou vice-versa.