O esporte em seus diferentes aspectos
Esporte é a prática de exercícios físicos ou jogos, individualmente ou em equipe com gasto de energia. Que é um meio de fugir da rotina e se divertir, além é claro dos inúmeros benefícios à saúde, como a melhora da circulação e perda de peso para pessoas que estejam em guerra com a balança.
Alguns exemplos dos mais comuns são: Futebol, Vôlei, Basquetebol e lutas como o Judô e o Karatê. Mas há ainda: Natação, Tênis, Caminhada, Corrida, Ciclismo, Entre outros.
Analise dos esportes em seus diferentes aspectos:
Meio de Lazer: O esporte possui uma pequena relação com o lazer, porém devemos vê-lo como uma forma de divertimento e lazer. O esporte pode ser visto como mais que uma fonte de renda, uma obrigação ou uma necessidade, pode ser um recurso de inclusão familiar, ou para aproximar-se mais de amigos e colegas. Pode também ser visto como uma escapatória do cotidiano, ou de rotinas cansativas. Além de trazer inúmeros benefícios para a saúde e a qualidade de vida.
Função social:
É quase que incalculável o benefício que o esporte proporciona à sociedade. A inclusão social e os inúmeros benefícios que as atividade físicas costumam trazer à saúde humana são alguns itens que fazem com que o esporte tenha um importante papel perante a sociedade.
O esporte cumpre uma importante função de inclusão social. Ao tirar crianças e adolescentes das ruas, ele ajuda na prevenção e no combate às drogas e à violência, contribuindo para a promoção da segurança pública. O poder de transformação do esporte, o desempenho e a saúde, pois foi cientificamente comprovado que as atividades físicas desenvolvem a auto-estima e conseqüentemente o rendimento no trabalho, na concentração, e na inclusão social.
Relação com a mídia:
A mídia cobre intensamente as modalidades esportivas no Brasil, mas na sua maioria, a cobertura é direcionada ao futebol. Os canais abertos de televisão cobrem o futebol de forma exagerada, ao ponto de: interferir no horário dos