O espiritismo e o judaismo
O espiritismo é uma doutrina de cunho cientifico e filosófica estabelecida no século XIX por Denizard Hippolyte Leon Rival, conhecido como Allan Kardec. Ele ministrava aula na escola gerenciada por Johan Pestalozzi teve suas experiências primeiras durante seus estudos envolvendo magnetismo. Em sessões que realizava onde aconteciam movimentos de objetos se nenhuma intervenção, onde surgiu seu interesse por o mundo dos desencarnados.
O seu conhecimento, Kardec funda a sociedade Pairense de estudos espirituais. Com essa fundação foi eficaz para a nova crença religiosa ganharam vários adeptos. Essa doutrina geralmente relatam experiências de algumas pessoas com o mundo dos espíritos. E muito conhecida como psicografia entre muitos autores fica o brasileiro Xico Xavier tem grande experiência deste tipo da literatura. Além de empreender esse tipo de ação religiosa o espiritismo também tem uma pratica social entre eles.
Sempre praticando a caridade assim estabelece a melhora condição espiritual presente e posteriores reencarnações. Nesse principio se sustenta de que o mundo integra outra infinidade onde os espíritos habitam graus de evolução superior e inferior. No Brasil, o espiritismo encontrou grande espaço tendo como maior nação espirita do mundo abrindo portas para a doutrina crista assim tendo um elo relativo com o texto bíblico.
A Bíblia é utilizada como uma de suas varias referencias para compreender o mundo espiritual. E assim tendo o universo como todos os seres racionais e irracionais e materiais que por sua vez todos estão destinados á evolução, existência e imortalidade do espirito tantas vezes forem necessárias. Essa doutrina geralmente relata experiências com o mundo dos espíritos. Condição espiritual presente e posteriores reencarnações onde se integram infinidade do mundo onde os espíritos habitam graus de evolução superior e inferior. Além dessa ação religiosa o espiritismo também tem uma pratica social entre eles sempre praticando a