Religião -trabalho completo
Definição: A religião é uma das atividades mais universais conhecidas pela humanidade, sendo praticada por todas as culturas desde o início dos tempos. Por exemplo, as africanas, onde teve como seu fundador Kam, um dos filhos de Noé.
Contudo, não há uma definição de religião universalmente aceita, até hoje. A religião parece ter surgido do desejo de encontrar um significado e propósito definitivos para a vida, geralmente centrado na crença e ritual à um ser (ou seres) sobrenatural. Também existe a exploração comercial, tendo como símbolo o nome de religião, que nos dias de hoje é comum. Na maioria das religiões, os devotos tentam honrar e/ou influenciar seu deus ou deuses através de preces, sacrifícios e a sacralização de animais ou comportamento correto.
Também, surge a pergunta a respeito do que pode ser incluído no que chamamos de religião. Por exemplo: Podemos chamar o marxismo – leninismo; o fanatismo e o radicalismo partidário político de religião, ou humanismo (a crença na humanidade e na razão no lugar de um ou vários deuses)? Algumas pessoas poderiam incluir tais crenças em uma definição moderna de religião como “qualquer coisa à qual oferecemos devoção absoluta”; contudo, tais crenças normalmente não incluem qualquer referência a um ser (ou seres) deus (ou deuses) sobrenatural ou máximo. Portanto, é melhor descrevê-las como ideologias e não religiões, embora possam compartilhar muitas das características da religião.
Tipos de Religiões:
Existem 2 tipos de religiões:
• Monoteísta: Religiões que acredita em um único Deus. Exemplo: Cristianismo, Judaísmo e Islamismo.
• Politeístas: Religiões que acreditam em vários Deuses. Exemplo: Religiões Indígenas.
Monoteísmo
Significado:
Crença em um único Deus. As religiões monoteístas como, por exemplo, católica, evangélicas, judaica e muçulmana, aceitam apenas a existência de um único Deus.
Frase Exemplo:
Os cristãos, judeus e muçulmanos seguem o monoteísmo.
Explicação da frase:
Os