O ENFRENTAMENTO DO PROBLEMA DO CRACK
INTRODUÇÃO
As ações políticas, em termo de saúde publica tem melhorado muito nos dias atuais principalmente, em relação ao problema do enfrentamento do crack na sociedade, o ministério da saúde tem assumido de forma integral para prevenir, tratar, reabilitar o problema de droga e enfrentando como um caso de saúde publica através de estratégias e programas voltados a reabilitação de usuários de drogas buscando o acolhimento e reduzir ao máximo os danos causados por esses tipos de substâncias. Mesmo com muito trabalho sendo feito, existem lugares com uma forte deficiência em termo de saúde publica, visando ao problema do enfrentamento do crack, sem nenhuma estrutura completa para atender a demanda desse problema. Principalmente em municípios pequenos como o nosso que será exposto neste trabalho através de informações coletadas sobre entrevistas em núcleos de apoio a sociedade e com profissionais que atuam neste campo de trabalho. Abordaremos também, políticas adotadas pelo ministério da saúde para redução de danos causados ao usuário de drogas e as consequências do uso abusivo dessas substancias na vida social deste individuo citaremos consequências gravitacionais, através de drogas injetadas. E também as ações políticas em termo de saúde publica do enfrentamento do crack em nossa cidade.
DESENVOLVIMENTO
2.1 O caps. em nosso município
Xinguara, é município brasileiro do estado do Pará. Sua população estimada é de 49.896 habitantes, o que representa uma população abaixo da exigida pelo governo para a implantação de uma unidade Caps ad.
O programa de coleta das informações para parte da construção deste trabalho foi o ,Caps da cidade de Xinguara, aonde não possui estrutura física apropriada e nem profissionais capacitados