O Discurso do Rei
Resenhado por: Emerson Luís da Silva
Thomas George "Tom" Hooper tem 42 anos, nasceu em 1 de outubro de 1972 em Londres, Reino Unido, é um diretor de cinema, produtor e roteirista britânico e tem varios longa metragem, como: The Danish Girl 2015; Os Miseráveis 2012; Maldito Futebol Clube 2009; Sombras do Passado 2004, e O Discurso do Rei em 2010.
O filme O discurso do Rei é baseado em fatos reais, e conta a história do Rei George VI que sofria de gagueira. Junto com sua mulher, a princesa Elizabeth, o príncipe Albert de York vai em buscar de algum tratamento, ate que sua esposa encontra Lionel Logue um terapeuta famoso, que resolve ajuda.
Já no primeiro encontro de Logue com o príncipe, vemos o temperamento nervoso dele e sua arrogância e seu descaso com pessoas que não são do seu nível social. Mas vemos um terapeuta decidido a mudar a visão que ele tem das pessoas e o tratar como igual, no entanto ele se mostra decidido a não aceita, Logue por sua vez com uma simples aposta consegue conquista a sua confiança.
Ele resolve voltar com sua esposa ao consultório e esta disposto a aceita o tratamento mas impõe suas regras, que Logue não entre em assuntos pessoais, Aos poucos o príncipe começa a notar uma melhora, cedendo espaço para uma convivência mais íntima com Lionel. No entanto príncipe começa a sentir-se intimo e faz confidencias sobre sua infância, é acaba descobrindo a razão de todo problema.
Mais seus problemas não acaba por ai, com a morte de seu pai Rei George V, seu irmão mais velho