O diabo veste prado
ÍNDICE/SUMÁRIO
RESUMO
CONCLUSÃO
BIBLIOGRAFIA
OBS: AS PÁGINAS DEVERÃO TER EM SER RODAPÉ A MARCAÇÃO DO Nº DA PAGINA A DESCRIÇÃO DO ANO E LOCAL DE CONFECÇÃO.
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o intuito de apresentar as mais diversas doenças ocupacionais e suas causas. Iremos abordar os tipos de agressões físicas e psíquicas a que se vê submetida o ser humano em seu ambiente de trabalho A partir da Revolução Industrial a exploração trabalhista acompanhou seus passos,porque ouve um grande aumento na produção e no crescimento econômico e tecnológico.Iremos apresentar a diferença entre acidente do trabalho e doença ocupacional.
DESENVOLVIMENTO
ACIDENTE DO TRABALHO OU DOENÇA DO TRABALHO
Com o inicio da Revolução Industrial em 1780, a invenção da maquina a vapor por James Watts em 1776 e do regulador automático de velocidade marcaram a profunda alteração tecnológica em todo mundo. Permitindo assim a organização das primeiras fabricas industriais o que significava um revolução econômica e social que também acarretou nos primeiros acidentes de trabalho e as doenças profissionais.
O acidente de trabalho é aquele que acontece no exercício de trabalho, provocando lesões corporais ou perturbações funcional podendo causar morte, perda ou redução permanente ou temporária da capacidade para trabalhar.
CONCEITO LEGAL
A Lei nº 8.213 de 24.07.91 da Previdência Social define em seu artigo19 que: Acidente do Trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte, ou perda, ou redução permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.
E considerado acidente de trabalho:
• Doença do trabalho, doenças causadas pelas condições do trabalho. Ex.: dermatoses causadas por cal e cimento. Também é considerado acidente de trabalho:
• Aquele que acontece quando você