Stress Diabo Veste Prado E Rei Arthur
Análise dos filmes “Rei Arthur” e
“O diabo veste Prada”
Professora Doutora Andrea Rodrigues Leite
Alunas :
Andressa Pomílio Guimarães – 7547994
Juliana de Faria Perez – 8511391
Raphaella de Moura Astorga Barbosa – 8511752
Karen Moriyama Nascimento - NºUSP 8511791
SÃO PAULO
2014
Sumário
O CONCEITO DE STRESS 3
FILME REI ARTHUR 4
Como podemos aplicar o conceito de stress à história em questão? 4
O Diabo Veste Prada 7
Como podemos aplicar o conceito de stress à história em questão? 8
Considerações finais 10
Bibliografia 11
1 O CONCEITO DE STRESS
Baseado no texto de Ana Cristina Limongi França e Avelino Luiz Oliveira pode-se definir que stress é uma reação do organismo ao esforço de adaptação, capaz de afetar a capacidade de resposta do individuo de maneira a atingir seu estado físico, emocional e seu relacionamento com as pessoas. O stress pode ser observado como um processo em que há tensão e também como um estado que nada mais é que uma resposta ao processo.
O médico húngaro, Hans Selye, em seus estudos pode perceber que, se o organismo tende a perder seu equilíbrio devido a estímulos ameaçadores, chamados de estímulo estressor, é desencadeado um conjunto de respostas específicas que constituem a Síndrome Geral de Adaptação, descrita em 1936. Selye ainda afirmou que o episódio de stress que se mantém por um longo tempo acaba por comprometer o desenvolvimento da pessoa e consequentemente causa um desgaste e esgotamento.
As pessoas tentam se ajustar às mais diferentes exigências no dia a dia mostrando que esse fenômeno também envolve uma relação entre o homem, o ambiente e as características do meio em que se encontra. Situações extremas podem causar um processo de stress desencadeador de falhas nos mecanismos defensivos e até causar esgotamento emocional, porém, as diferentes respostas a esse fenômeno dependem das características de cada ser humano e de como avaliam a situação em que se deparam.
Atualmente, outro conceito considerado