o diabo veste prada
O filme diabo veste prada se trata de uma moça recém formada em jornalismo, na qual a mesma foi contratada pela grande revista Runway que dita as marcas e tendências de roupas das grandes grifes. O enredo gira em torno da arrogante Miranda Priestly.
No trama Miranda Priestly submete seus funcionários a tremenda pressão e por onde passa leva medo a todos, fazendo com que os mesmos se sintam desconfortáveis e obrigados a se mexer. Muitas vezes quer tudo da sua forma e do seu jeito sem se preocupar com a decisão em grupo, hoje esse tipo de ação leva milhares de funcionários a desmotivação levando-o a procurar outras empresas e concorrentes e o mais grave fazendo esse funcionário a ter transtornos psicológicos.
A gestão de pessoas é uma parte fundamental para todas as organizações, e o filme pode ser ligado a essa área de diversas formas entre elas na qualidade e vida na empresa. Quem vê o filme não tem duvidas que os funcionários da revista Runway não tem o menor conforto para trabalhar, pois são todos tratados como recursos, ou melhor como objetos. Eles estão lá apenas para servir a Editora Chefe (Miranda Priestly), e suas atividades e esforços não ganhão o menor mérito, desestimulando muitos funcionários. Além de desestimular os funcionários a editora chefe os sobrecarrega com excesso de atividades, podendo prejudicar ate mesmo a sua saúde.
Dessa forma percebe-se que não existe a menor qualidade de vida no ambiente de trabalho dessa revista, tanto que um personagem diz a seguinte frase em uma cena: “Quando sua vida pessoal estiver um lixo, é sinal que você ira ganhar uma promoção”. E esse é um filme cuja historia é realidade de muitas pessoas e que um dia poderá ser a realidade de qualquer um, inclusive a nossa própria realidade.
Por: Jailson Araújo