O diabo veste prada
Logo ao princípio do filme percebe-se o quão simples a Personagem Andrea é. Roupas básicas, nada muito chamativas e não se importava tanto com cabelo. Maquiagem como as mulheres da sua idade e Ramo de trabalho. E na ''teoria'' não se encaixaria no padrão de todas as meninas na forma de se vestir e se comportar.
O comportamento um tanto desesperador dos funcionários quando soube da Chegada de Miranda reflete pelo jeito dela. Autoritário, sem medo de machucar com palavras ou ordens, bem vestida e sempre séria. Miranda é uma pessoa muito fluente no Ramo da moda e fazendo com que todos queiram trabalhar com ela e em sua Revista, pois seria ótimo em seu currículo. Miranda sempre impõe tarefas um tanto impossíveis, mas que seus funcionários são obrigados a realizar, caso não queiram perder seus empregos. E se comunica com os funcionários somente os afazeres que devem ser realizados. Na primeira entrevista com Andrea, Miranda foi dura e esperava que como todos os entrevistados, iria simplesmente sair e não foi como aconteceu, ela respondeu às criticas de Miranda, o que a deixou curiosa e satisfeita, mas não demonstrou no primeiro momento. E então, contratou Andrea para trabalhar na empresa como Assistente. A Imagem, roupas e cabelo não ajudaram tanto, mas sua firmeza, demonstração de compromisso e dedicação cativou Miranda.
A partir do seu primeiro dia, sua rotina muda completamente. Teve que aprender a ser mais atenta e disciplinada com os gostos de Miranda, ditas para Andrea por uma colega de trabalho. Seu estilo não se enquadrava nem um pouco ao das pessoas e ao da Empresa.
E em uma cena, Andrea diz que não mudaria seu Estilo por conta da empresa. Porque ao ver dela, não ficaria pra sempre no Ramo da Moda.
No final de seu primeiro dia, Andrea fica extremamente irritada com o Jeito de Miranda. E diz em um momento ''Ela não esta feliz a não ser que todo mundo em volta dela esteja irritado, em pânico, com medo ou estressado. '' E ela