O diabo veste prada
Muitos Gigas de informação, utilidades e entretenimento
Busca Contato Política de Privacidade Sitemap Sobre e Termo de uso
Planilhas Programas Tutoriais e dicas Utilidades Variedades Games Saúde e Fitness Android Carros
Navegando em: Gigaconteúdo.com » Variedades » Administração de Recursos Humanos e o filme O Diabo Veste Prada
Administração de Recursos Humanos e o filme O Diabo Veste Prada
Publicado em 19-nov-2011.
Resumo comentando aspectos relacionados à Administração de Recursos Humanos no filme O Diabo Veste Prada
Tweet
No filme, a personagem recém formada em jornalismo, Andréa Sachs, busca seu primeiro emprego após sua graduação. Após chegar a Nova York, Andréa cadastra seu currículo em diversas empresas especializadas em recrutamento de pessoal, e acaba sendo convidada para a entrevista na Runway, famosa revista de moda comandada pela editora-chefe Miranda Priestly.
A entrevista é feita pela própria editora-chefe da revista, que objetiva não apenas pessoas com o currículo adequado, mas, também, com um perfil pessoal que se adéqüe às necessidades da empresa. Neste momento, podemos perceber que o recrutamento foi feito através do intermédio de agências de emprego, e que a seleção foi feita através de entrevista pessoal.
Depois da contratação, Andréa assume o cargo de segunda assistente, e passa a ser subordinada, também, da funcionária que ocupa o cargo de assistente principal.
Neste momento, é possível perceber que não há nenhuma política de socialização na empresa, Andréa passa a conhecer seus colegas de trabalho exercendo as atividades que lhe foram atribuídas, através da observação de seus comportamentos. O mesmo vale para a relação com a editora-chefe, cujo comportamento arbitrário dificulta que o funcionário tenha uma visão clara do seu papel dentro da organização, pois a cada momento uma nova tarefa é imposta, muitas vezes sendo completamente