O desenvolvimento do turismo no brasil
O programa foi o mais amplo plano econômico já realizado no Brasil e tinha como objetivo principal o controle da hiperinflação que assolava o país, no início de sua implantação um Real equivalia a um Dólar Americano - podendo assim fazer planejamentos e gastos no setor do turismo.
O Brasil é um país com enorme potencial turístico, com esta conclusão, os governos e iniciativas privadas começaram a investir nesse setor, gerando maior visibilidade para o país e empregos direta e indiretamente. Cada vez mais as pessoas buscam sair de suas rotinas e ter a oportunidade de relaxar em um ambiente exótico como é o caso do Brasil, que abriga uma das mais vastas belezas naturais e tropicais.
Após este período de grande ascensão, o Real passou por desvalorização cambial e tornou-se ainda mais atrativo para estrangeiros. E além do fator econômico, as pessoas começaram a sentir a necessidade de se desvincular da vida cotidiana em alguns momentos e voltar ao contato com a natureza e o campo.
Com isso, o turismo interno e externo de desenvolveu e hoje atrai todo tipo de turista, desde os que procuram a calmaria até os que procuram as animadíssimas festas brasileiras. Sabe-se que é preciso sair do obvio, como o carnaval mundialmente conhecido do Brasil e ir além - claro que essa grande festa causa um impacto no turismo brasileiro - porém o país é muito mais que isso, é necessário abrir portas para outros lugares desconhecidos, como no norte do país, ou interior de algumas cidades que conta com marcos históricos riquíssimos.
Atualmente o Brasil é um país em plena ascensão economia e social, e o turismo têm sido cada dia mais