o crak
Serviço social
O trabalho que iremos apresentar agora tem por objetivo descrever sobre o tema, o uso do crack: um problema social restrito as metrópoles? Ao longo deste trabalho vamos expor umas questões como quais as consequências causadas por esses tipos de drogas tanto apreciadas na mente como dentro das questões familiar e um histórico sobre o surgimento deste problema.
O objetivo desse trabalho é possibilitar a sociedade compreender que o uso do Crack esta presentes em todas as Regiões do Brasil, tantos nos grandes quanto nos pequenos municípios, e que o mesmo representa um grave problema social que precisa ser enfrentado não apenas pelo Poder Público, mais por toda sociedade.
Como surgiu o crack?
O uso dessa droga ilícita esta relacionada intricadamente relacionada com o uso da cocaína A droga surgiu no inicio de 1980 nos bairros de Nova York chegando ao Brasil nos primeiros anos na década de1990 infiltrando se em todas as classes sociais. Os primeiros a consumir foram às pessoas de baixa renda. Com a chegada do crack na década de 90 no Brasil foi inserida em todas as classes sociais principalmente de baixa renda.
Cerca de cinco vezes mais potente que a cocaína, sendo também relativamente mais barata e acessível que outras drogas, o crack tem sido cada vez mais utilizado, e não somente por pessoas de baixo poder aquisitivo, como vem ocorrendo há alguns anos. Ele está, hoje, presente em todas as classes sociais e em diversas cidades do país.
A droga atinge grave e diretamente a saúde física e mental dos usuários. Os efeitos do crack são basicamente os mesmos da cocaína: sensação de poder, excitação, hiperatividade, insônia, intensa euforia e prazer. A falta de apetite comum nos usuários de cocaína é intensificada nos usuários de crack. Mais que isso, e de forma muito rápida, debilita laços familiares e relações sociais. Nesta medida, constitui indiscutível fator de aumento das taxas de criminalidade,