Crak
O crack é um problema social em que vem crescendo na sociedade. E se transformou em um grave problema de saúde pública. O início do consumo desta e de outras substâncias pode ocorrer por diversos motivos. Devido ao consumo continuo se caracteriza grandes riscos a saúde dos usuários. Pode trazer a grandes conseqüências como a de riscos decorrentes dos efeitos psíquicos, riscos de complicações físicas e riscos decorrentes da ilegalidade. A sociedade ainda não esta agindo como deveria diante deste problema que é visto em vario lugares comuns, pelo menos manifestando suas opiniões a cerca deste problema. O acompanhamento em que os usuários e os familiares necessitam ter, ainda não é o suficiente, para o auxilio desta população. Principalmente depois de serem liberados das clinicas de desintoxicação. A cidade do Rio de Janeiro que com as grandes reformas em seu centro através do prefeito Pereira Passos fez com as pessoas das zonas rurais migrassem para as zonas urbanas, acontecendo que a cidade começou a se inchar e com isso foi dividida pela zona sul, dos mais ricos, e a zona norte, o que sobrou para os baixa renda.
Desenvolvimento
No Brasil, estudos feitos sobre drogas foram documentados uma tendência ao consumo de drogas. Existem muitos tipos de drogas, e que são utilizados em formas diferentes. Em especial daremos ênfase ao crack.
O crack é uma droga com mistura de cloridrato de cocaína em pó, bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada, que resulta em pequeninos grãos. O crack é tem um fácil acesso por ser mais barato do que a cocaína, e por ter um efeito menos duradouro o individuo em que utiliza essa droga acaba usando por mais vezes. A maior parte de usuario de crack é do sexo masculino. E hoje também há uma grande parte de estudantes. Mas em função do vicio a maioria não terminam os estudos. O crack leva 15 segundos para chegar ao cérebro e já começa a produzir seus efeitos. Que são forte aceleração