O Coração
NADAR | ESCRITO POR: GABRIEL DE OLIVEIRA |
Crawl
Tipo mais fácil de nado, o crawl também é o mais praticado no mundo. “Esse tipo é facilmente realizado por pessoas de todas as idades, inclusive os idosos”, o movimento simples dos braços e as pernadas do crawl fazem com que ele trabalhe bastante bíceps, tríceps, quadríceps, peitoral e músculos interiores da perna.
“É preciso fazer uma avaliação com um profissional antes de cair na piscina! ”
Nado – Crawl
Nado costas
Quase tão fácil de ser praticado quanto o crawl, o nado costas também é muito bom para os iniciantes. Ele trabalha os músculos posteriores das coxas, músculos costais, trapézio, tríceps, panturrilha e glúteos.
O fortalecimento dos músculos das costas ajudam a melhorar a postura, deixando o corpo mais ereto. O ponto negativo desse nado é que algumas pessoas, que sentem dificuldade de boiar se queixam que a água entra mais facilmente no nariz e na boca, atrapalhando o nado.
Nado – Swim Coast
Nado peito
O nado peito, mesmo que não seja tão difícil quanto o borboleta, apresenta uma série de movimentos que podem dificultar os primeiros treinos. Uma dessas dificuldades é das pessoas não aprende com facilidade a pernada dessa modalidade, já que o movimento não é feito naturalmente como nos outros nado como se pode ver na imagem abaixo.
Nado – Peito
Nado Borboleta (golfinho)
O nado borboleta, também conhecido como nado golfinho, é o mais difícil de ser realizado devido aos seus movimentos e ao grande esforço que se faz. Alguns homens com quadril mais duro sentem dificuldade de fazer a pernada, enquanto as mulheres, tem dificuldade de sair da água com toda a parte superior do corpo devido a falta de força nos braços.
Nado – Borboleta