O CONTRATO DE TRABALHO E A LEGALIZAÇÃO DAS EMPRESAS
1. INTRODUÇÃO.................................................................................................3
2. DESENVOLVIMENTO.....................................................................................4
3. CONCLUSÃO..................................................................................................5
REFERÊNCIAS ...............................................................................................6
1. INTRODUÇÃO
O referido trabalho vem mostrar a mudança que um Projeto de Emenda Constitucional, a chamada PEC das Empregas Domésticas, pode fazer no cotidiano de empregados e empregadores e como isso afetou a vida de pessoas que precisam de cuidados especiais, exemplo: pessoas com Alzheimer, colocando em evidência o ramo de atividades de Clinicas de Repouso.
2 DESENVOLVIMENTO
No mundo globalizado que vivemos hoje, onde a mulher tem que trabalhar fora, deixando os deveres domésticos nas mãos de outras pessoas, levou a grande alta de contratações de empregadas domésticas, cuidadoras, etc. Isso, no entanto não facilitava a vida dessa classe trabalhadora, o que ocasionou na criação da chamada PEC das Domésticas, que trouxe para a realidade todos os direitos e deveres que esses trabalhadores têm.
No primeiro momento houve um grande descontentamento por parte dos empregadores, o que levou a um aumento nas demissões, e veio à tona questionamentos e dúvidas sobre a referida PEC. Mas as contrações continuam, colocando a classe na informalidade, pois nem todo tem condições financeiras de pagar todos os direitos previstos em lei a uma emprega doméstica e demais funções que se enquadram nesse Projeto de Emenda Constitucional.
Na verdade o que vem acontecendo em todo Brasil, é que o empregador tem procurado o trabalho de diaristas para