O contrato de trabalho e a legalização de empresas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3 2- FORMALIDADES LEGAIS PARA ABERTURA DE UMA CLÍNICA DE REPOUSO. 4 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
O objetivo desse trabalho é falarmos um pouco sobre a PEC das domésticas, o impacto que causou após entrar em vigor, de um lado a alegria da categoria ter todos os direitos trabalhistas, do outro, o medo do desemprego. Os empregadores domésticos estão assustados e para evitar problemas, muitos estão sendo obrigados a dispensar seus funcionários. As famílias que têm pessoa idosa em casa estão procurando outra forma de assistência para esse idoso e sendo assim a procura por clínicas de repouso vem aumentando.
2- FORMALIDADES LEGAIS PARA ABERTURA DE UMA CLÍNICA DE REPOUSO.
Como a população idosa vem crescendo, muitas famílias encaram o problema de como cuidar do idoso como ele realmente merece, muitas vezes a situação obriga a família a procurar casas de repouso. A vida corrida dessas famílias não permite que elas tenham tempo suficiente para esse idoso. Ao entrar em vigor a PEC das domésticas, muita gente se desesperou, a alegria de ter todos os direitos conquistados de um lado, e do outro o medo do desemprego, infelizmente por medo de não ter como arcar com as despesas muitos empregadores domésticos tiveram que demitir seus funcionários e para quem tem pessoa idosa em casa que precisa de cuidados especiais a situação é delicada. A procura por clínicas de repouso aumentou e com isso surgem às novas oportunidades de negócio. Mas para abrir uma clínica de repouso é preciso seguir as formalidades legais. Como localização, estrutura, equipamentos, funcionários entre outros.
Localização: considerado um dos fatores de extrema importância neste empreendimento, é aconselhável que o empreendedor faça uma análise das potencialidades do local escolhido, tais como: tráfego, acesso (esquina e rua de mão