O comportamento do consumidor
O Comportamento do consumidor do setor de cosmético e perfumaria.
Justificativa:
Este trabalho visa a entender o comportamento do consumidor feminino de cosméticos e que fatores são importantes na hora avaliar qual o produto será melhor.
Problema de Pesquisa:
Como o comportamento do mercado impacta no crescimento de cosméticos e perfumarias?
Como esse mercado cresceu tanto?
O que buscamos conseguir com essa pesquisa?
Hipótese:
Pode se dizer que todo ano esse segmento cresce cada vez mais e cabe às empresas acompanhar o mercado, ou seja, acompanhar os consumidores. Com isso e necessário que se crie estratégias que possa apontar as melhorias e apontar os problemas. Importante também uma boa divulgação podendo fazer anúncios em revista, jornal e TV, podendo atingir uma grande massa de consumidor como, por exemplo, as vendedoras de produto Avon usam para demonstrar seus produtos.
A indústria de cosméticos é um segmento da indústria química. Suas atividades se vinculam à manipulação de fórmulas destinadas à elaboração de produtos de aplicação no corpo humano para limpeza, embelezamento ou para alterar sua aparência sem afetar sua estrutura ou funções. Nesse sentido, a noção de cosméticos vincula-se a produtos destinados essencialmente à melhoria da aparência do consumidor. Assim, de modo geral, o setor de cosméticos deve ser definido segundo o objetivo da utilização de seus principais produtos
O mercado de cosmético e perfumaria e bastante disputado, pois existe vários concorrentes solidamente estabelecidos no Brasil, como o Grupo Boticário, Natura, Avon, Unilever, L’Oréal e Procter Gamble. Após 2001 desembarcaram novos competidores no Brasil como Lancome, Christian Dior, Shisedo, Oriflame e David Off, atraídos por um mercado que movimenta bilhões de dólares por ano.
Entretanto, existem muitos motivos geradores de insatisfação. Os mais comuns, no entanto são: 1. Custo do Produto: Acho que a Avon tem uma grande joga em ter