o codigo de leonardo davinci
Para quem gosta de filme de suspense e que envolva de alguma maneira a religião e principalmente discuta ou toque no Catolicismo ou na Igreja Católica, este filme é uma boa indicação. A atuação de todos os atores é quase impecável, e os lugares usados para filmagens na Europa são impressionantes, principalmente o Museu do Louvre em Paris, fazendo desta película uma obra de arte, independente da critica positiva ou negativa da mesma.
Tanto o Livro como o filme são muito polêmicos, gerando comentários no mundo todo, mesmo os apreciadores sabendo que a obra é totalmente fictícia, geram discussões e informações, pois está ligado à religião católica e a vida da mãe de Jesus. Muito interessante para quem leu o livro e assistiu ao filme, pois desde o lançamento com sucesso mundial do livro O Código Da Vinci, vinha-se especulando muito sobre a adaptação do mesmo para o cinema e o DVD-Video, no tocante aos milhões de leitores da obra, provavelmente havia uma euforia para que isso se tornasse realidade, e foi o que aconteceu. E o filme mostrou ser fiel ao livro. É obvio que com algumas adaptações, o que não poderia ser diferente, não se pode entrar em todos os detalhes existentes no livro em pouco mais de 2 horas de filme.
Não podemos de maneira alguma analisar esse filme num resumo, sem ler o Livro, os dois fazem um paralelo diferenciado, mas com os mesmos objetivos da historia do Livro como a historia mostrada no filme. Não posso negar que o filme no seu desenrolar é um pouco cansativo, muitas informações vagas em relação ao livro, e como já disse, não poderia ser trazido em virtude