O cinema
As cosas que pretendo dizer faz uma pequena alusão ao assunto.
O cinema é composto por muitos elementos compreendidos por seus idealizadores. Como, por exemplo, imagens; fotografia, expressões, atores, atrizes, luzes e, muitos outros elementos.
Cinema é a arte de fazer filmes, conhecida também como a sétima arte, ou um local onde são exibidos filmes, com tela grande e no escuro. Cinema (do grego: Kívinua – Kinema “movimento”) é a técnica e a arte de fixar e de reproduzir imagens que suscitam impressão de movimento, assim como a indústria que produz estas imagens.
O cinema é a arte que surgiu para dar à chatice dessa vida, um sabor a mais. Projetando em nossas vidas um pouco de motivação a seguirmos sonhando – mesmo que não aconteça – com amanhã melhor e mais humano talvez (“Os fundadores e descobridores desta grande arte moderna, ficariam orgulhosos e “muito preocupados” com o que o homem “atual” fez com as suas invenções.” – uma observação que li em uma de minhas pesquisas, mostra que nem tudo o que o homem atual tem feito da arte do cinema é mesmo uma boa coisa).
O cinema foi uma criação para aqueles que amam a vida, pois ele é um meio para as pessoas se expressarem, verdadeiramente ou falsa, dissimuladas... Por que são atores. Para então tornarem possível a vida no mundo mesmo rodeado por tanta crueldade. O cinema também é para quando surgirem os horrores na vida, comunicar pra nós por meio de imagens e sons, olhe pra cá a vida pode ser melhor se você se tornar mais sensível, humano.
O cinema é como uma criança que mesmo magoada, atacada e ferida, ainda insiste em transmitir, por meio singelos gestos, as fantasias da vida.
O cinema não muito diferente da escola, pois com os mesmos objetivos, “k” estamos nós interessados em suas projeções.