O chamado de Deus para equipar
Deus não nos chamou por termos tido um berço de ouro, e sermos de uma família de sangue nobre. Ele tem seu proposito. Foi assim com profeta Jeremias, era sacerdote e filho de Hilquías e ministrou após a morte de Isaias ,e teve 40 anos de ministério.
Deus conhece seus escolhidos antes mesmo do nascimento e os consagra. (Jr.1:5).
Deus não chama os mais capacitados, mas capacita os chamados. Quando alguém recebe o chamado de Deus, não se ufana ou bate no peito dizendo: Eu já sabia… tava só esperando! Ele chama as pessoas que sabem que são limitadas. “Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque ainda sou menino”…(v 6).
Quando Deus chamou Moisés, ele disse: “Sou pesado de língua” (gago).
Isaías declarou: sou um homem de lábios impuros.
Jonas se viu atemorizado a ponto de tentar fugir.
O Reino de Deus deve ser recebido com a atitude de uma criança. Nossa suficiência não é de nós mesmos, mas vem de Deus (2 Cor.3:5). Não são aos sábios e aos prudentes que se revelam os grandes segredos do Reino de Deus, mas aos pequeninos (Lc.10:21).
Há um grande alento para nossa alma. ”Não temas diante deles, por que eu sou contigo para te livrar, diz Senhor”. (v.8). Ao proclamar a vontade de Deus haverá muitos que surgirão irados, incomodados, mas não tenha medo deles, você conta com o rosto sorridente do Nosso Senhor.
Obedecer a Deus é nadar contra a correnteza, e se opor ao curso natural deste mundo. As trevas não poderão te vencer pois a verdadeira luz da Sua presença mora contigo. (Hb.13.5,6).ABRIR A BIBLIA
Uma outra verdade maravilhosa, é que Deus chama pessoas que são limitadas, mas Ele mesmo nos equipa para sua tarefa ou trabalho. “Depois, estendeu o Senhor a mão, tocou-me na boca e o Senhor me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras” (v 9).
Este toque na boca, expressa, demonstra experiência pessoal com Deus, tal como foi em Isaias 6:7, “E com a brasa tocou a minha boca,