O Cavalheiro
A Idade Media ficou conhecida pela bravura e lealdade acima de tudo, periodo no qual a estagnaçao e obscurantismo considerado pela historia muito importante .Foram pontos cruciais para despertar virtudes no ser humano , de estado letagico nao existente dando origem ao renascimento e manifestaçoes e carater fisico tao comemorado e cultuados pelos romanos ,em uma epoca de varios e respeitados historiadores a epoca medierval ,revelou fonte de riqueza para à civilizaçao ocidental.
Basendo-se pelo cavaleiro icone maior de representante da idade medierval como: espiritualidade , galanteador, romantico, ezineo montador e principalmente agil com a espada . suas açoes tornaram-se modalidade de carater olimpico como :esgrima.
A grande capacidade de combate desse guerreiro era explicável: tratava-se de defender a Religião, ao que ele se entregava inteiramente, arriscando mesmo a própria vida.
Tal característica existiu no cavaleiro medieval em harmonia com outras notas, aparentemente contraditórias.
O cavaleiro era homem de Fé. Contdo, dotado também de espírito prático, chegou a edificar grandes fortificações, esplêndidos castelos e, em alguns casos, imponentes catedrais, levando mais longe do que ninguém a arte de construir maravilhas.
Ele, corajoso na luta, requintou, pouco a pouco, as regras de boa educação e do convívio amável.
Altivo perante seus iguais, mas benevolente no trato com o sexo frágil, os velhos, os doentes e os feridos na guerra. Então, parecia ele, por assim dizer, feito de açúcar.
Entretanto, era só o inimigo ousar qualquer coisa contra os interesses da Igreja que aquele homem tão doce transformava-se num leão.
Ele, um batalhador, não obstante favoreceu enormemente a cultura, revelando-se um propulsor das artes e elevando o tom de vida a um nível menos rústico do que o vigente no início da Idade Média.
Donde se explicam os bonitos móveis, as belas alfaias, a gastronomia refinada, os vinhos excelentes e os sinos harmoniosos surgidos