O Carteiro e o Poeta
Neste trabalho serão respondidas questões referentes ao filme O Carteiro e o Poeta.
1° Qual o tipo de conhecimento predominante? Justifique.
O conhecimento cientifico, pois em várias partes se demonstra isso, como na parte em que o poeta Pablo Neruda ensina o carteiro Mario o que são metáforas e como as usar em suas próprias poesias.
2° Como a história se relaciona com o conhecimento?
Se relaciona com o conhecimento muitas vezes, principalmente na busca de conhecimentos e na troca de experiências, Mario Ruppoulo buscou muito conhecer mais sobre a poesia, passou a ler um livro de poemas que ganhou de Pablo Neruda, escrever as suas próprias e também fazia muitas perguntas sobre elas para Neruda, Mario aprendeu a utilizar as metáforas para fazer suas poesias e passou a ser uma pessoa mais crítica.
3° 03 passagens do filme que apresentam conhecimento científico.
1° No momento em que o carteiro pediu para o poeta Pablo Neruda escrever um poema para conquistar Beatrice e o poeta disse que não poderia fazer isso sem conhecê-la primeiro, por que sem a conhecer ele não se inspiraria, nesse momento ele fez uma investigação científica onde ele propôs a conhecer primeiro para depois fazer a poesia.
2° Na parte onde o poeta passou a ensinar o carteiro a transformar os seus sentimentos em palavras, que depois ele declamou para Beatrice.
3° Quando Pablo ensinou o carteiro Mario o que eram metáforas, para que ele pudesse as usar em suas poesias, Mario passou a entender as técnicas da “ciência” de fazer poesia.
4° Síntese: para o grupo, o que fica do filme?
O Carteiro e o Poeta
É um filme que desperta muito interesse, em que mostra a determinação de um jovem chamado Mario, que morra com seu pai em uma vila de pescadores na Itália, onde ele decidiu que não queria mais ser um pescador, e arranjou um emprego como carteiro, ele então passou a entregar as correspondências de Pablo Neruda um poeta Chileno. E foi ali