"O Capote"
Campus: Paraíso / Vergueiro
Curso: Direito
Semestre: 1º
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
Análise da obra “O Capote”
Nome: Jéssica Camila de Oliveira RA: B8013B-7 Leandro Aparecido de Souza B87IEG-9 Rogério Cavalcante C. Serapião B7721A-4 Sonia Marson Casal Barbosa B75935-6 Victor Grotto Ferreira B80BIC-2 William Damião Lourenço B8066H-0
São Paulo, 04 de Junho de 2013.
Sumário
RESUMO – “O CAPOTE”
Para efeitos de resumo como um todo, falaremos do conto “O CAPOTE“, fazendo um apanhado que possa expressar esta bela história.
Conta à história de um indivíduo que parece predestinado a ser medíocre - pobre funcionário público. Não se diz muito de sua vida até o momento relevante para a narrativa. Vale apenas ressaltar que é um funcionário de baixo calão que por todos é diminuído e que possui um trabalho mecânico e medíocre de copiar documentos.
Obra esta escrita em 1842 que nos relata a historia de Acaqui Acaquievich, possuidor de um apelido que significava “sapateiro”, devido à ascendência e se tornou conselheiro da repartição publica.
Ocorre que, nesta mesma repartição ninguém o respeitava. Podemos afirmar ainda que Acaqui era homem honesto, sem ambições e completamente dedicado ao seu trabalho, vivendo inteiramente a ele, pois sentia tanto prazer em sua função que levava o serviço para casa.
Sua vida se resumia de caso para o trabalho e do trabalho para casa.
E as zombarias que sofria (hoje podemos caracterizá-la como bullying), não afetavam seu serviço, mas em determinada situação verificou que haviam passado dos limites, isso fez com que