O brasil e a música
A música no Brasil
Não são apenas os desenhos animados, as séries e os filmes que possuem diversas “curiosidades curiosas” que podem ser contadas para todo o Mundo. Um dos assuntos que praticamente agrada a todos é a música.
Neste Mundo, já nos deparamos com diversos factos que vão desde o surpreendente e impressionante até ao bizarro e engraçado. E que tal conhecer, alguns desses factos?
Vamos assim, abordar algumas curiosidades no mundo da música brasileira:
A primeira música gravada foi ‘Isto é bom de Xisto Bahia’.
Gravada em 1902, teve como compositor o próprio Xisto Bahia. Foi lançada no primeiro disco gravado no Brasil. Os artistas que registaram as maiores vendas foram o ‘Tonico & Tinoco’.
Durante 64 anos a dupla sertaneja atingiu a inigualável marca de 150 milhões de cópias vendias, superando o Roberto Carlos, que possui mais de 120 milhões de cópias.
Já o álbum mais vendido foi ‘Músicas para Louvar o Senhor de Padre Marcelo Rossi’.
A maior música brasileira foi ‘Construção de Chico Buarque’.
A mais tocada em 2011 foi ‘Pra Você de Paula Fernandes’.
A multinacional “Crowley Broadcast Analysis” que monitoriza as emissoras da Rádio do Brasil, publicou que a música a 2ª música mais tocada foi ‘Mentes tão bem de Zezé di Camargo e Luciano’ e a 3º mais tocada foi ´Amar não é pecado de Luan Santana’.
A mais tocada em 2012 foi ‘Assim Você Mata o Papai de Sorriso Maroto’.
Também no nosso país, o Sertanejo e todo o género de música brasileira tem um grande impacto, principalmente, na Sociedade Jovem.