O Bom Rebelde
Introdução pág. 1
Resumo pág. 2 Questões do manual pág. 3
Continuação das questões pág. 4
Continuação das questões pág. 5
Continuação das questões pág. 6
Reflexão pág. 7
Introdução
No âmbito da disciplina de Psicologia B, direcionada pela professora Sónia Aires, foi proposto aos alunos que elaborassem um trabalho sobre o filme “O Bom Rebelde”.
Neste trabalho iremos fazer um pequeno resumo sobre o filme, responder a algumas questões propostas na página 91 do manual e fazer uma pequena reflexão.
Resumo
O “Bom Rebelde” tem como título original “Good Will Hunting”, foi escrito em 1997 por Gus Van Sant.
Will Hunting é um jovem órfão muito conflituoso e pouco sociável. Trabalhava como empregado de limpeza numa faculdade de tecnologias mas tinha capacidades muito invulgares, muitas das quais os génios das ciências não possuíam.
Will vivia num meio de marginalidade e o comportamento de agressividade que tinha derivava do meio onde vivia, do seu passado e das suas companhias. Mas todos estes contratempos não influenciavam, de maneira alguma, a sua inteligência.
Numa noite, Will e os seus amigos foram a um bar universitário e nessa mesma noite, Hunting, mostrou o quanto era inteligente a um caloiro conquistando assim o coração da Skylar.
Com a ajuda do Professor Gerald Lambeau, Will sai da prisão mas com a condição de o ajudar nos problemas de matemática e indo regularmente a consultas num psiquiatra.
Ao início não foi fácil arranjar um psiquiatra que o conseguisse ajudar mas ao fim de algumas tentativas apareceu o Dr. Sean Maguire que encarou isto como um grande desafio e o conseguiu ajudar a enfrentar os “fantasmas” do passado.
Ao longo das consultas conseguimos entender que o Will possui uma inteligência intelectual em todos os níveis mas falta-lhe a inteligência emocional que ao fim das consultas e quando se apaixona por Skylar é conseguida.
Questões
Vamos agora responder as questões do manual da página 91.
1.