O bicho de sete cabeças
Sr. Wilson seu pai encontra em sua mochila um cigarro de maconha, imediatamente toma uma atitude drástica, interna seu filho em um hospital psiquiátrico que o julga e o rejeita pelo seu possível vicio. Na instituição onde foi internado era tratado agressivamente pelos funcionários e as condições higiênicas eram desumanas, tratado como um prisioneiro sem direitos nenhum, seu tratamento era baseado com medicamentos tranqüilizantes e que abriam apetite uma forma de mostrar a família que o tratamento adquirido pela instituição estava funcionando, era tratado como bicho e se alterasse o comportamento tinha um tratamento de choque elétrico ou a sala escura e vazia como forma de punição muito comum nesses ambientes, não tinha direito a uma visita médica e quando aparecia era uma vez na semana para receitar mais medicamentos, não tinham voz os internos eram sujeitos a conviver na sujeira e eram humilhados pelos enfermeiros que não tinha se quer um preparo para lidar com os usuários.
A Reforma Psiquiátrica veio para modificar o sistema de tratamento clínico da doença mental e questionar a pratica médica, modificando a rede de atendimento da atenção psicossocial, visando à integração da pessoa que sofre de transtornos mentais à sociedade.
A rede territorial de serviços proposta na Reforma Psiquiátrica inclui centros de atenção psicossocial, são serviços públicos de saúde mental, destinados a atender indivíduos com transtornos mentais, tem como maior objetivo tratar a saúde mental de forma