O bem e o mal- História de religião
Em uma cidadezinha no interior do Rio de Janeiro, um homem, aparentemente velho, mas de vinte e poucos anos, vivia com seus quatro filhos, dois meninos e duas meninas, no fim de uma rua sem saída. Não, eles não tinham moravam numa casa.
O homem, de nome Fernando, enfrentou, durante sua vida, várias dificuldades financeiras e familiares. Muitas mesmo. Ele, portanto, não tinha mínimas condições de financiar uma moradia decente para sua família. Sua mulher havia o deixado após o nascimento da quarta criança, então não trabalhava, usava o tempo que tinha cuidando de seus filhos. Passavam muitas dificuldades.
Em compensação, Fernando e seus filhos eram muito queridos um pelos outros e se amavam muito. Os filhos mais velhos, de média de 10 anos, conseguiam colaborar com o pai sobre o dinheiro (que, definitivamente, não era muita).
Eles eram pessoas de muita fé em Deus e amor no coração. Sempre que podiam rezavam juntos e faziam os agradecimentos do dia. Fernando dava ótimos ensinamentos á seus filhos.
Lucas, o filho homem mais novo de Fernando, de oito anos, um dia adoeceu. Podemos dizer que foi devido a falta de alimentação causada pela baixa condição que apresentava. O garoto sentia dores pelo seu corpo todo, mal conseguia andar. As suas dores de cabeça e barriga eram constantes.
Nesta época, família nunca havia passado tantas dificuldades. Com as mínimas economias gastas na doença de Lucas, o dinheiro para o resto ficou em falta. Eram tantos remédios que precisavam comprar, e era tão pouco o dinheiro que tinham.
A saúde de Lucas estava ficando cada vez pior, e a situação financeira da família também. A comida estava acabando por completo, aos poucos.
Alguém tinha que tomar, o mais rápido possível, uma providência ou uma atitude que resolvesse. Fernando se sentia culpado pelo que estava havendo e se sentiria mais ainda se algo acontecesse com Lucas. Ele nunca mais seria capaz de se perdoar