O ANTICRISTO
Esta bibliografia descreve quem foi Frederich Nietzsche. Como estudante de teologia vou procurar descreve-lo, como ateu, que foi sempre deixou isto bem claro.
Filosofo coerente com seu ponto de vista “Nietzsche”, em sua obra rara descreve o perfil de seus leitores. Como pessoas de uma integridade intelectual acima dos limites extremos. Esta acostumado a viver no topo mais elevados da das montanhas mais alta e ver a imundice politica e o nacionalismo a baixo de si, te se tornado indiferente; nunca perguntar se a verdade seria últiu ou prejudicial... Possuir uma inclinação – nascida da força- para questões que ninguém possui coragem para enfrentar; Ousadia para o proibido; Predestinação para o labirinto (CONFUSÃO), uma experiência de solidões, ouvidos novos para ouvir musica nova,. Olhos novos para o mais distante. Uma consciência nova para que até agora permaneçam mudas. E um desejo de economia em grande estilo- acomular sua força, seu entusiasmo...Auto reverência amor- Propio, absoluta liberdade para consigo. Assim dizia Nietzsch.
Muito bém apenas esses são meus leitores
Meus leitores predestinado; que que importância tem o resto? O resto e somente a humanidade. E preciso tornar-se superior a humanidade em poder, e em grandeza de alma.. Nietzsch nasceu na Prussia em 15/10/1844. Filho de Karl Ludwng. Uma família luterana seus avôs eram pastores protestantes, o próprio Nietzsch, pensou em ser pastor entretanto rejeitou a crença religiosa durante sua adolescência e seu contato com a filosofia afastou-o da carreira Teològica durante seus estudos na univercidade de Leipzing: A leitura de Sechopenhauer (“omundo como vontade e representação”, 1820), veio a constituir as premissas de sua vocação filosofica no contato com o pensamento Grego.
Seus contemporâneos amigos Cosima Wagner e Jacb Burckhardt