O anticristo
Quem ele é: há dois sentidos para a palavra “anti”, um significando “contra”, e o outro significando “imitação”, ou algo que é semelhante. Ambos os sentidos se aplicam a este indivíduo, mostrando alguém que de maneira pejorativa tenta imitar a Cristo e que é contra Ele. Trata-se de um componente da trindade satânica.
Com o intento de imitar Deus em Sua santíssima trindade, Satanás atuará durante a tribulação através de três pessoas, que são: ele próprio (Satanás), o anticristo, e o falso profeta. Estes dois últimos são homens normais, porém, possuídos por Satanás.
De onde ele vem: conforme as palavras de Daniel, “e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário”, o príncipe será romano, visto que “o povo” que destruiu a cidade de Jerusalém, foram os romanos no ano 70 da era cristã. A este respeito o Dr Alva J. McClain comenta:
“ele é o bem conhecido “chifre pequeno” do capítulo sete de Daniel, com “olhos como olhos de homem, e uma boca que falava grandes coisas”, o rei “mais robusto do que os seus companheiros”, que se levanta subitamente entre os dez reis do Império Romano Revivificado do tempo do fim, o qual por um pouco exercerá poder quase ilimitado sobre todas as nações do mundo”.
A expressão “há de vir”, mostra algo que está para o futuro, portanto fica claro o fato de que este príncipe, o qual é o anticristo, ainda virá, e que virá de um império que irá se levantar, ou seja, o Império Romano.
Qual o seu intento: confirmar uma aliança com muitos por uma semana. Provavelmente esta “aliança” será um acordo de paz entre vários países e povos que vivem em conflitos, entendemos isto pela expressão “muitos”, mas, o foco central é Israel, e provavelmente ele fará um acordo de paz entre judeus e árabes, incluindo a reconstrução do tão sonhado templo dos judeus. O mundo precisa de paz, e quanto mais precisará depois do arrebatamento da igreja, que causará um caos no mundo inteiro. Com isso o anticristo