O Anonimato e as Redes Sociais
Tal como acontece com vários temas que são abordados pelo AA, o GSO compilou um conjunto de Orientações sobre a Internet (MG-18) (no Brasil as Guias de orientação de A.A. na Internet aprovadas pela XXXIV CSG) com base na experiência compartilhada dos membros de A.A., através de seus comitês e comissões, que cobrem muitas das questões que esta nova tecnologia nos trás Uma dessas áreas de preocupação é a questão do anonimato online, particularmente no que se refere aos sites de redes sociais, o que levou-nos a ter um olhar mais atento para a literatura de AA e como as Tradições de AA podem melhor ser aplicadas neste meio popular de comunicação.
"Qual é o propósito do anonimato em Alcoólicos Anônimos?" e "Por que é frequentemente referido simplesmente como a melhor proteção que a Irmandade tem para garantir a sua existência e crescimento?".
Para estas perguntas a Conferência de Serviços Gerais de A.A. aprovou o panfleto, "Entendendo o anonimato" (EUA/Canada), que esclarece sobre anonimato e as Tradições de A.A., trata da publicação em artigo de jornal/revistas ou sites na Internet, sobre o nome completo ou fotos de membros de A.A..
"Se olharmos para a história da AA, desde o seu início em 1935 até agora,", é claro que o anonimato serve para duas funções diferentes, mas igualmente vitais:
"No nível pessoal, o anonimato fornece proteção para todos os membros identificados como alcoólatras, um salvaguarda de segurança, muitas vezes de