O amor é contagioso resenha
Curso de Psicologia
JOYCE CERRANO PIRES
WILLIAM GREGÓRIO
RESENHA
Filme Patch Adams – O amor é contagioso
Orientador:
Professor Mestre Marcos Neiman
São Paulo
2013
Resenha Patch Adams - O Amor é Contagioso.
No filme Patch Adams, (o amor é contagioso) o protagonista logo no começo participa de uma cena que nos chama muito atenção. Sob um olhar psicologizado da cena queremos mencionar a tentativa de suicídio do protagonista, seguido de uma internação voluntária em um hospital psiquiátrico. O que nos leva ao levantamento de uma questão, sob um olhar comportamental,nos perguntamos para o levantamento da hipótese. Quais frustrações, angustias estariam juntas com a atitude de Patch ?
Podemos aqui fazer uma segunda observação sobre o protagonista- Patch, quando dentro desta internação o mesmo observa o tipo dos atendimentos, a atenção ( ou falta de atenção) para com os pacientes, onde ele presume que todos ali são tratados de forma ( modelo clinico) – paciente sob consulta. Isso traz para ele uma vontade (volição, motivação, mudança)a um desejo de transformar algo que trouxesse mudança, deste conceito médico. ( deste modelo clinico de tratamento aos portadores de atendimento psiquiátrico) e a grande sacada do protagonista é: Como realizar essa mudança então? Uma vez que o mesmo (Patch) encontra-se em uma posição de desvantagem, afinal ele também é um paciente do Hospital psiquiátrico.
Concluímos então que a única maneira de realizar tal mudança que pudesse trazer para aquela realidade a humanização do atendimento para com o seu próximo, seria estar então do outro lado, o lado que era desumano para com o lado em que ele se encontrava, então tal solução se dava na mudança do sete.
E foi através desta conclusão que o protagonista decidiu optar pela mudança.
Patch Adam entra para a Universidade de Medicina!
Com o objetivo