O Amor Clarice Trabalho
Nome: Noelia Alvarez Vigo
Tema principal
A rotina da vida doméstica
Temas secundários
Frustração: Este tema se reflita na atitude de Ana frente a sua realidade de dona de casa já que só se posso desenvolver nesse campo.
Instabilidade emocional: muitas vezes na vida se apresentam situações que geram desequilíbrios nas pessoas. No texto esta situação se reflita quando Ana vê o cego mascando chiclete e ela imagina esse ato na escuridão, de pronto ela compara esse ato com sua insossa existência e isso lhe provoca uma instabilidade emocional.
nálise psicológico: Ana
A personagem da Ana, procurava se entregar a uma vida tranquila e previsível, na qual não poderia haver espaços para situações inusitadas. Mas, em determinados momentos apresenta certo desconforto, pois havia dentro dela, sensações que ela não conseguia negar, que insistiam em emergir do seu inconsciente. Ela se perdia, mas, lutava para encontrar um equilíbrio em tudo que vivia. Ana desejava algo, mas não sabia exatamente o que era. Ana acaba se acomodando ao mundo ao qual já estava acostumada, por considerá-lo mais seguro, porém a sua consciência não continua a mesma, já que Ana consegue assumir sua própria identidade. Assim, ela possivelmente teria se identificado com o cego, pois ele representava o seu próprio reflexo, uma pessoa igualmente limitada.
Carta Resposta
Cara Giraldo:
Eu gostei muito da sua análise, a leitura está cheia de metáforas mas com seu análise você nos dá uma visão muito detalhada de cada ponto importante. Eu encontrei muito interessante o análise da personagem, Ana, quem é uma típica dona de casa com um único objetivo na vida, a felicidade de sua lar, de seu marido e seus filhos. Concordo com você quando a descreve como uma mulher encerrada nas suas ideias de seguridade, que neste caso é a sua vida doméstica, mas quando ela se precatar do insosso da sua vida, encontrasse com que esse mundo de seguridade e ideal criado por ela não era tão perfeito