O administrador de sonhos
Matthew Kelly
Qual é o seu sonho?
É tentador acreditar que os sonhos dos funcionários não são relevantes para a empresa. Isso só faria sentido se os colaboradores não fossem importantes para a organização. Mas, nesse caso, por que teriam sido contratados?
A maioria dos profissionais se sente usada. Quando conseguimos convencê-los de que nos preocupamos de verdade com seus interesses, revertemos essa crença negativa e, no processo, criamos uma lealdade e um espírito de equipe raramente vistos no mundo empresarial.
Os sonhos são invisíveis, mas poderosos. Ainda que você não os veja, eles mantêm tudo funcionando. – Matthew Kelly
Nesta inspiradora parábola corporativa, você será apresentado à figura do Administrador de Sonhos – o responsável por gerenciar os sonhos pessoais dos funcionários. Graças a seu trabalho, a empresa supera problemas graves, como a desmotivação e a alta rotatividade.
Mais do que promoções e aumentos de salário, é o fato de concretizar seus sonhos que desperta nos colaboradores um forte espírito de lealdade e dedicação à empresa. E a paixão e a energia positiva que emanam de suas conquistas os transformam como profissionais e como equipe, fazendo brotar um tipo extremamente dinâmico de trabalho em grupo.
****
Neste livro, Matthew Kelly apresenta uma abordagem original e instigante da conexão entre as aspirações pessoais e o modo como as pessoas se interessam pelo trabalho.
Para o autor, o "contrato" entre os profissionais e a organização deve incluir um esforço conjunto que leve as duas partes a se tornarem a melhor versão de si mesmas. A empresa cumpre seu papel quando ajuda os colaboradores a identificar seus sonhos, dedicar-se a eles e descobrir meios de realizá-los.
Esta criativa parábola mostra como uma empresa de serviços de limpeza consegue reverter progressivamente o dramático problema de alta rotatividade, gerado pela desmotivação, e aumentar seus lucros de forma fantástica.
No centro da