M Rio De Andrade
INTRODUÇÃO
O presente relatório apresenta dados pesquisados em equipe, sobre Mário de Andrade, com objetivo de expor sua obra, destacando sua importância no inicio do modernismo no Brasil. Ele, como escritor e amante do seu pais buscou estudar a cultura em suas viagens, daí vários livros que recaem sobre uma perspectiva folclórica, e utilizava uma linguagem coloquial.
O escritor ajudou a organizar a Semana de Arte Moderna de 1922 e esteve ao lado de grandes personalidades do modernismo, como Oswald de Andrade, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Menotti del Pecchia.
Entre as obras mais importantes do autor, estão "Macunaíma", "Amar, verbo intransitivo" e "Paulicéia Desvairada", este marca o começo do modernismo literário brasileiro, o autor foi inspirado pelos movimentos que aconteciam na Europa na época em especial o futurismo e o expressionismo.
O grupo irá apresentar um curta-metragem embasado na bibliografia do referido autor, tema deste trabalho.
1 - O curta-metragem Logo que nosso grupo foi formado passamos a discutir as ideias de como seria apresentado o vídeo. A princípio surgiu a ideia de uma aula vídeo, onde todos os integrantes debateriam sobre o autor tema do trabalho, posteriormente foi sugerida uma apresentação jornalística, que se utilizaria de um aluno que citasse noticias a respeito de Mario de Andrade, e por fim, chegamos a um consenso de fazer um curta-metragem, onde em um monólogo a aluna Thais Estella utilizando um nível de linguagem coloquial, atendendo mais ao padrão popular, apresenta os passos percorridos pelo artista, relatando as informações que mais de destacaram em sua vida e obra. Optamos pelo nome de “Modernismo brasileiro, o principio”, enfatizando a importância de Mário de Andrade, para a formação do modernismo literário, além de arte em geral no Brasil. Após fecharmos o roteiro, foi iniciada a gravação, o local escolhido foi a casa de um dos integrantes da equipe, mesmo sendo um curta-metragem, houve