L'hopital
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CUIABÁ
FAMEV
JEAN RICARDO FABBRIM
REGRA DE L´HÔPITAL
CUAIBÁ/MT
2013/1
REGRA DE L’HÔPITAL
Trabalho que será usado como avaliação parcial do 1º semestre na matéria de Calculo I, ministrada pelo Prof.° Wilton de Souza.
CUAIBÁ/MT
INTRODUÇÃO
Este artigo trata-se de um estudo sobre a conhecida regra de l’hôpital, a qual foi criada por Guillaume François Antoine matemático e nobre francês e foi publicada em seu primeiro livro texto de calculo diferencial em 1696. A mesma é utilizada para calcular limites indeterminados, em casos que nem mesmo pelo método de fatoração é possível ser resolvido, usando derivadas. No qual será mostrado a regra e o método.
Guillaume François Antoine, Marquês de l'Hôpital ( Paris , 1661 - Paris , 02 de fevereiro de 1704 ) foi um matemático francês . A melhor realização conhecido é o nome atribuído à descoberta de L'Hôpital regra , a qual é utilizada para calcular o valor de limite de uma fracção em que o numerador e denominador zero abordagem ou ambos tendem a infinito.
L'Hôpital nasceu em Paris , França. Inicialmente planejado uma carreira militar, mas a sua visão pobre obrigou-o a mudar a matemática. Ele resolveu o problema da Braquistócrona , independente de outros matemáticos contemporâneos, como Isaac Newton . Ele morreu em Paris.
Ele é também o autor do primeiro livro conhecido sobre cálculo diferencial L'Analyse des Petits pour l'Inteligência infiniment Courbes des lignes ( Análise do infinitamente pequeno para a compreensão de linhas curvas ).