J
A história é o retrato de uma época em que o mercado americano passava por uma onda de otimismo que se encerrou com a crise de 1987 e que, assim como a crise de 2008, provocou perdas para muitos investidores e despertou a ira contra Wall Street. Havia também um sentimento muito negativo com o mercado pelas operações de aquisição hostil contra empresas, prenúncio do crescimento do poder dos fundos de private equity, que passaram a dominar o mercado nos anos 2000.
O filme mostra também que mesmo nos Estados Unidos, onde as regras são duras e quem mexe com informações privilegiadas pode ir preso de verdade, ainda havia um esforço para evitar as irregularidades e a manipulação de preços. E também como o dinheiro de Wall Street acaba por seduzir os menos preparados.
Nem se cogitava na época que o problema da falta de ética e a sede de enriquecer a qualquer custo poderia ir mais longe, chegando também às empresas, como mostraram as fraudes cometidas pela companhia de energia Enron. Ou mesmo como esse mercado acabaria envenenado pela ganância que levou ao exagero da bolha das operações subprime, de empréstimos imobiliários de alto risco. Ou que o simpático e insuspeito Bernard Madoff, presidente da Nasdaq, se mostraria um golpista que