Filme A Guerra do Fogo
É um filme fantástico que retrata todas nossas imaginações sobre o homem no paleolítico, o famoso homo sapiens, e vai além do que podíamos esperar de um filme que nem falas têm. Incrível como o homem sempre teve um instinto obsessivo de sempre sair em busca de novas ferramentas, e como resultado fizeram descobertas fascinantes diante toda sua existência como mostra no filme: a descoberta de sentimentos afetivos, adequação ao novo habitat, nova cultura e todo mais. O homem do paleolítico em busca de novas fontes de fogo em sua vejam foi superando dificuldades e obtendo experiência que resultou o que ele, mais cobiçava que era aprendem a produze topo, que o avantajava cm mil utilidades em seu tubo como até mesmo se aquecer no Inverno.
E o homem de hoje?
O homem prosseguiu em evolução no universo, mas evoluiu tanto a fato de chegar ao ponto de que suas descobertas estão contra ele por não saber utilizar tanto conhecimento adquirido de forma da sociedade. Hoje encontramos utensílios criados pela busca de novas ciências matando o próprio homem.
No que não vejo evolução, credito que seja, em se tratando da violência em si, com crianças, mulher e idosos, agressão é natureza, nesses sentidos o homem não evoluiu, estagnou.